Política
Prefeito propõe reajuste salarial para servidores e professores em Nova Venécia
Prefeito Lubiana Barrigueira envia projetos de lei à Câmara propondo reajustes de 4,87% para servidores e 10% para professores em Nova Venécia.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, encaminhou para a Câmara Municipal dois importantes projetos de lei que tratam de reajustes salariais para o funcionalismo público municipal em geral e profissionais da educação. As propostas são voltadas para a valorização dos servidores em reconhecimento da importância do trabalho desempenhado por cada categoria.
Canal da ES VOX
>Quer saber as nossas principais novidades? Siga o novo Canal da ES VOX no Telegram e receba tudo em primeira mão!
O Projeto de Lei nº 21/2025 trata da Revisão Geral Anual da remuneração dos servidores públicos municipais, conforme previsto no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal. A proposta estabelece um reajuste de 4,87% para os servidores públicos municipais, assegurando a reposição inflacionária e a defasagem que as categorias sofrem com a inflação.
Já o Projeto de Lei nº 20/2025 propõe alteração no Anexo II da Lei nº 2.022/1994, que trata do Estatuto do Magistério Público do Município. A medida prevê um reajuste de 10% nos vencimentos dos professores, atendendo a tabela própria do magistério, e busca a adequação ao piso salarial dos professores, conforme lei federal.
Para o prefeito Lubiana Barrigueira os projetos representam o reconhecimento dos servidores e visam garantir melhores condições de trabalho. “A valorização do servidor público é um compromisso da nossa gestão. A revisão cumpre o princípio constitucional e demonstra o respeito da nossa administração com aqueles que fazem o serviço público acontecer. Já o reajuste dos profissionais do magistério segue parâmetros da legislação própria da educação e o que precisamos é adequar ao piso salarial dos professores,” destacou o chefe do executivo veneciano.
Os projetos de lei foram encaminhados para a Câmara de Vereadores de Nova Venécia e serão lidos durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), para posterior avaliação das comissões competentes e, por fim, votação pelos vereadores.
A expectativa é de que, com a aprovação dos projetos os reajustes entrem em vigor ainda no primeiro semestre de 2025.
Gostou do nosso conteúdo: Clique aqui siga-nos no Instagram
Política
Bônus Moradia: mais um sonho da casa própria é realizado no bairro Grande Vitória
Para a líder comunitária do bairro, Drica Monteiro, a entrega vai além da conquista individual

Política
Adultização: Câmara aprova PL para combater erotização de menores
Parte da oposição votou a favor do texto depois de conseguir modificações no relatório do deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI)

Política
Câmara aprova urgência de PL da adultização, e Motta tem bate-boca com bolsonaristas
Projeto contra a adultização teve a urgência aprovada após reunião de líderes nesta terça-feira (19); deputado bolsonarista comparou Hugo Motta ao ministro Alexandre de Moraes, do STF

-
Moda3 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça4 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES