Economia
Brasil se destaca na Coverings 2025 com 57 empresas de pedras naturais
Com participação robusta, Brasil mira ampliar parcerias comerciais na Coverings 2025, com 57 empresas, sendo 51 do Espírito Santo, no pavilhão brasileiro

A participação brasileira na Coverings, maior feira de revestimentos da América do Norte, que acontece de 29 de abril a 02 de maio de 2025 no Orange County Convention Center, em Orlando (EUA), reforça o protagonismo do país como um dos principais fornecedores globais de pedras naturais. Nesta edição, o pavilhão brasileiro vai reunir 57 empresas de seis estados diferentes, incluindo o Espírito Santo, em um espaço coletivo localizado no Hall A, lado Norte.
Canal da ES VOX
>Quer saber as nossas principais novidades? Siga o novo Canal da ES VOX no Telegram e receba tudo em primeira mão!
Organizado pelo projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, executado pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão foi pensado para traduzir o potencial e a elegância dos materiais brasileiros. Jardins suspensos na testeira central darão um toque de frescor à ambientação. O resultado será um espaço de atmosfera leve, clean e funcional, que valoriza as cores, texturas e formas das rochas naturais. O projeto arquitetônico leva a assinatura do arquiteto especialista em pedras naturais brasileiras, Rômulo Pegoretti, e tem acompanhamento técnico da Nós Engenharia.
Em 2024, o Brasil exportou US$ 1,26 bilhão em rochas naturais para 125 países distintos, registrando uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior. Principal mercado importador, os Estados Unidos representaram, 56,3% das exportações – um crescimento de quase 17% em relação ao ano anterior. Para o presidente do Centrorochas, Tales Machado, a feira é uma excelente oportunidade para o Brasil se manter na liderança comercial com o país liderado por Donald Trump.
“Considerando a nossa cadeia produtiva, a balança comercial entre Brasil e Estados Unidos é fortemente superavitária para o lado brasileiro. Em 2024, eles importaram US$ 678,4 milhões em rochas naturais do Brasil, o que correspondeu a mais da metade do total exportado por nós, mantendo o Brasil como principal fornecedor local. Esse desempenho reforça a importância estratégica da nossa presença na Coverings e a relação comercial entre os dois países, que cresce sustentada pela qualidade, diversidade geológica e alto valor agregado dos nossos materiais”, analisa Tales.
Com 57 expositores, o Pavilhão Brasileiro reunirá empresas de seis diferentes estados: Espírito Santo (51), Minas Gerais (02), São Paulo (01), Rio de Janeiro (01), Paraná (01) e Ceará (01). Representantes das empresas, autoridades brasileiras e internacionais se reunião no dia 29 de abril, às 12h para a cerimônia de inauguração do Pavilhão Brasileiro. “A construção desse espaço coletivo nos permite apresentar, de forma estratégica e organizada, o potencial do Brasil como fornecedor confiável e competitivo de rochas naturais para o mercado norte-americano”, destaca Thiago Fukuda, gerente do It’s Natural – Brazilian Natural Stone.
Empresas participantes
Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Borchardt Stone, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Calvi Granitos, Capital Granite, Collodetti, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Elite Stones, Ferraz Brasil , Fortuna Natural Stones, GDF Stones, Gramil, Granex do Brasil, Granexpo do Brasil, Granipex, Graniti Export, Granitos Moredo, Granos, HLV Stones, Imarf, Madson Pedras, Magban, Magnitos, Maqstone, Marbrasa, Margramar, Marianelli Export, MG2 Granitos, MGA, Micapel Slate, Milanezi Granitos, Mineral Stone, Naturale Granitos, Oza Rochas do Brasil, Pazigram, Pedra do Frade, Pedras São João, Pemagran, Pr Grupo Paraná, Premier, Qualitá, Quartzblue, Riva Stones, Santo Antonio Granitos, Stone Palace, Terlos Stones, Testi do Brasil, Thor, Toledo, Vitoria Stone, Willcomex e Yellow Stone.
Gostou do nosso conteúdo: Clique aqui siga-nos no Instagram
Economia
Haddad pretende apresentar a Lula um plano contra tarifaço
Medidas urgentes visam proteger produtores nacionais e fortalecer soberania frente a tensões comerciais

Economia
89% dos brasileiros acreditam que tarifas de Trump vão prejudicar a economia, diz Datafolha
Entrevistas foram feitas entre os dias 29 e 30 de julho, antes de a Casa Branca detalhar o tarifaço sobre o Brasil

Economia
Momento exige negociação e não retaliação, avaliam CNI e Findes sobre decreto de tarifas de 50% dos EUA
As entidades descartam, contudo, a possibilidade de retaliação, e reforçam que o país deve se manter unido e ampliar os canais de diálogo e de negociação com os Estados Unidos.

-
Moda3 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça4 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES