Segurança
Operação integrada prende chefe de milícia do RJ foragido em zona rural de Barra de São Francisco

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em conjunto com a Força Tática e o Serviço de Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na tarde da última sexta-feira (1º), um suspeito de 44 anos, identificado como Jorgimar Bonifácio Machado, vulgo “Duim”, no Córrego do Recreio, zona rural de Barra de São Francisco. Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa com características de milícia e grupo de extermínio atuante em Queimados, na Baixada Fluminense (RJ).
A ação foi resultado de nove dias de trabalho ininterrupto de inteligência e cerco tático. A investigação contou com o apoio técnico da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), localizada em Vitória. O criminoso foi localizado escondido em uma área de vegetação no município, onde buscava se esconder da Justiça.
Considerado de alta periculosidade, “Duim” era foragido e tinha diversos mandados de prisão em aberto.
O delegado Robson Peixoto, da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, destacou a gravidade das ações do grupo criminoso ao qual o suspeito pertence. “Ele é apontado como integrante do grupo criminoso ‘Caçadores de Gansos’, responsável por promover execuções sumárias de supostos traficantes, usuários de drogas e assaltantes. A organização é investigada desde 2016 pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), sendo diretamente associada ao aumento expressivo dos índices de homicídio na região entre 2010 e 2016″, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o detido tem nove registros criminais, todos no estado do Rio de Janeiro, incluindo anotações por homicídio qualificado, extorsão, extorsão mediante sequestro e constituição de milícia privada. Entre os crimes atribuídos a ele, há um sequestro e tortura de um chefe do tráfico ocorrido em 2020.
Cercado pelas equipes, o criminoso se rendeu após negociação e foi detido. Ele foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco para os devidos procedimentos legais e, ao final, foi entregue ao sistema penitenciário estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – ES
Segurança
PMES realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2025
Segurança
Polícia Civil investiga agressões, invasão domiciliar e ameaças em série em Nova Venécia
Os fatos, que se estendem desde dezembro de 2024 até maio de 2025, estão formalizados nos boletins de ocorrência, além de processos judiciais em andamento.

Segurança
Delegacia de Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

-
Moda3 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça4 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES