Segurança
PCES deflagra operação ‘Sem Sinal’ em Guarapari e prende dois suspeitos por receptação e tráfico de drogas

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com apoio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, do 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Secretaria Municipal de Fiscalização e Postura de Guarapari e de representantes de empresas de telefonia, deflagrou nesta terça-feira (26) a operação “Sem Sinal”. A ação teve como resultado duas prisões, apreensão de fiação e drogas, e autuação de estabelecimento irregular.
As investigações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari apontam que os furtos de cabos e fios de telefonia, em sua maioria praticados por dependentes químicos, alimentam um ciclo criminoso de receptação e revenda clandestina. O objetivo da operação é impedir a comercialização desse tipo de material, cuja subtração gera prejuízos à população e às empresas de telecomunicações.
Durante as diligências no estabelecimento localizado no bairro Perocão, foram encontradas fiações características de empresas de telefonia, confirmadas por técnicos como pertencentes à rede pública de conexão ao usuário. Também foram localizados fios da empresa EDP, com marcações originais, além de cordoarias de sustentação utilizadas em postes de energia. A proprietária do local, uma suspeita de 38 anos, não apresentou nota fiscal dos materiais e foi conduzida à delegacia para esclarecimentos.
Na sequência, em cumprimento ao mesmo mandado, as equipes se deslocaram ao bairro Kubitschek, próximo ao Beco da Alcaida, onde diversos imóveis foram vistoriados. Durante as buscas, nada ilícito foi encontrado em parte dos locais. Entretanto, em um dos imóveis, onde estava um suspeito de 22 anos, foram apreendidas 11 pedras de crack, em tamanhos variados, uma câmera de vigilância modelo lâmpada, um celular, R$11,00 em espécie, um dólar e um molho de chaves que dava acesso ao imóvel.
O suspeito, já conhecido pelos militares pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de cobre, fios de energia elétrica, cordoarias e entorpecentes. “A apreensão de drogas reforça a linha investigativa de que o tráfico fomenta esses crimes, financiando e incentivando os furtos de cabos para manutenção da atividade ilícita”, disse a titular da Deic de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial, e as medidas cabíveis foram adotadas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Polícia Civil – ES
Segurança
PMES realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2025
Segurança
Polícia Civil investiga agressões, invasão domiciliar e ameaças em série em Nova Venécia
Os fatos, que se estendem desde dezembro de 2024 até maio de 2025, estão formalizados nos boletins de ocorrência, além de processos judiciais em andamento.

Segurança
Delegacia de Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

-
Moda2 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça3 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES