Segurança
PMES lança campanha para adoção dos cães Pretinha e Caramelo

A Polícia Militar do Espírito Santo, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais do Estado do Espírito Santo (SOPA-ES), iniciou uma emocionante campanha de adoção para encontrar um novo lar para dois ilustres moradores do Quartel do Comando-Geral da PMES, localizado em Maruípe, Vitória. Os protagonistas desta ação são a cadela Pretinha e o cão Caramelo, que há algum tempo vivem sob os cuidados dos militares e conquistaram a simpatia de todos que passam pelo local.
A campanha tem como objetivo garantir que os dois animais sejam acolhidos por famílias que estejam preparadas para exercer a guarda responsável, proporcionando qualidade de vida, segurança e, principalmente, muito amor. A iniciativa conta com o apoio da SOPA-ES, que irá colaborar na divulgação, entrevistas e orientação dos interessados.
Além dos cuidados diários recebidos no quartel, Pretinha e Caramelo também passaram por um processo de adestramento básico com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, o que reforça a sociabilidade e obediência dos animais. A iniciativa visa facilitar a adaptação dos cães aos novos lares, tornando o processo de adoção ainda mais seguro e positivo para ambos os lados.
“O acolhimento e o direcionamento desses cães para lares responsáveis são papéis da sociedade e do Estado. A Polícia Militar, como órgão público, cumpre seu compromisso de realizar o acolhimento e, agora, o direcionamento para os candidatos à adoção desses dois animais. Essa ação reforça nosso compromisso com a proteção e o bem-estar, não apenas das pessoas, mas também dos animais que fazem parte da nossa comunidade”, destacou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.
Segundo a presidente da ONG, Sra. Katiuscia Pinto Rodrigues Oliveira, o momento é de união de esforços para garantir que a adoção seja feita com responsabilidade. “Viemos conversar com a equipe da Polícia Militar sobre os critérios necessários para uma boa adoção. Pretinha e Caramelo merecem um lar acolhedor, com uma família que possa oferecer amor, cuidados e proteção”, destacou.
Ela reforçou a importância de critérios básicos para a adoção, como ser maior de idade, ter um ambiente adequado – como um quintal fechado – e estar disposto a garantir assistência veterinária sempre que necessário. “Esses animais já foram castrados, microchipados e receberam cuidados prévios. Agora, precisam de um lar definitivo. Eles não devem mais voltar às ruas. É dever de quem adota garantir essa segurança e bem-estar”, afirmou.
Pretinha e Caramelo representam milhares de animais abandonados que esperam por uma segunda chance. “Além deles, há muitos outros cães e gatos à espera de uma família. A cultura do abandono ainda é uma realidade no Brasil, e só podemos combatê-la com ações como essa, que promovem o amor e o respeito pelos animais”, disse a presidente.
Interessados em adotar Pretinha ou Caramelo devem entrar em contato com a Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo, através do telefone (27) 99908-9384, que fará a triagem dos candidatos e acompanhará o processo de adaptação, garantindo que a adoção ocorra de forma consciente e amorosa.
:
Tenente-coronel Sônia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
Tel. (27) 3636-8715
Fonte: Polícia Militar – ES
Segurança
PMES realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2025
Segurança
Polícia Civil investiga agressões, invasão domiciliar e ameaças em série em Nova Venécia
Os fatos, que se estendem desde dezembro de 2024 até maio de 2025, estão formalizados nos boletins de ocorrência, além de processos judiciais em andamento.

Segurança
Delegacia de Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

-
Moda3 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça4 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES