Segurança
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e uso de documento falso, em Ecoporanga

O trabalho investigativo da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão em flagrante de um homem de 54 anos pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Durante a ação, foi constatado que contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital do Estado do Rio de Janeiro, pela prática de homicídio qualificado.
A prisão foi realizada na tarde dessa quarta-feira (06), no Centro de Ecoporanga, e contou com o apoio da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), das Polícias Civil e Militar da cidade de Peçanha, em Minas Gerais, e dos Institutos de Identificação dos Estados do Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As investigações tiveram início após a DP de Ecoporanga receber a comunicação sobre um boletim de ocorrência registrado no dia 30 de julho deste ano, na cidade de Palmas, no Tocantins, referente a um caso de violência psicológica contra uma mulher. O agressor seria o companheiro da vítima, que estaria residindo em Ecoporanga utilizando o nome de outro indivíduo.
Após diligências, a equipe policial localizou o suspeito em sua residência. A partir de seu depoimento e de levantamentos realizados, constatou-se que ele utilizava identidade falsa. Consultas em bancos de dados, com apoio técnico da PCIES e dos Institutos de Identificação, confirmaram que o nome apresentado pelo homem era de um cidadão residente na cidade mineira de Peçanha sem qualquer ligação com os fatos investigados.
Durante buscas na residência do suspeito, foram apreendidas certidões de nascimento falsas. As apurações indicaram que o homem estava no Espírito Santo há pelo menos cinco anos utilizando documentos falsificados.
“As investigações levaram à constatação de que o indivíduo residia em Ecoporanga utilizando documentos falsos, e que contra ele havia um mandado de prisão por homicídio qualificado, emitido pela Vara de Execuções Penais da Capital do Rio de Janeiro. No momento da prisão, ele apresentou uma identidade falsa emitida no Tocantins, o que confirmou nossas suspeitas”, destacou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, Kleber Freitas de Almeida.
Durante o interrogatório na delegacia, o preso confessou a prática de dois homicídios, um no Estado do Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais, além de suspeitas de envolvimento em outros crimes graves.
O homem foi identificado criminalmente, autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Civil – ES
Segurança
PMES realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2025
Segurança
Polícia Civil investiga agressões, invasão domiciliar e ameaças em série em Nova Venécia
Os fatos, que se estendem desde dezembro de 2024 até maio de 2025, estão formalizados nos boletins de ocorrência, além de processos judiciais em andamento.

Segurança
Delegacia de Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

-
Moda3 semanas atrás
Os saltos dos anos 80 estão de volta às passarelas em 2025
-
Segurança3 semanas atrás
Polícias Científica e Civil divulgam Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas
-
Segurança4 semanas atrás
Mortes violentas caem pela metade em Vitória
-
Justiça4 semanas atrás
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política4 semanas atrás
Paulo Hartung: “precipitação eleitoral não é normal”
-
Política2 semanas atrás
Lula quer ter o poder de suspender redes sociais por até 2 meses
-
Política2 semanas atrás
Zema lança pré-candidatura ao Planalto e fala em “varrer PT do mapa”
-
Justiça3 semanas atrás
Detentos quebram porta da cela, pulam muro e fogem de presídio no ES