Conecte-se conosco

Entretenimento

Projeto #CirculeUmLivro inicia troca gratuita com programação cultural 

Entre os dias 22 e 24 de abril, a troca acontece no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e no saguão da Prefeitura de Nova Venécia.

Avatar photo

Publicado

em

Foto divulgacao 2

O Espírito Santo dá início, nesta terça-feira (22), à etapa de troca gratuita de livros do projeto nacional #CirculeUmLivro, após a arrecadação de mais de 2 mil exemplares em escolas, sindicatos e shoppings do estado. A ação acontece em celebração ao Dia Mundial do Livro (23 de abril) e reúne ações culturais, encontros com autores capixabas e iniciativas de sustentabilidade.  


Canal da ES VOX

>Quer saber as nossas principais novidades? Siga o novo Canal da ES VOX no Telegram e receba tudo em primeira mão!


 

Os capixabas poderão participar do projeto retirando gratuitamente um livro e deixando outro no lugar nos pontos de troca. Entre os dias 22 e 24 de abril, a troca acontece no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e no saguão da Prefeitura de Nova Venécia. Entre 23 e 28 de abril, a troca será no Shopping Vitória.  

Além da troca, a campanha traz uma programação voltada para o público infantil e para a valorização da leitura. Em Cachoeiro, duas atrações culturais gratuitas se destacam:  

  • Coral Nero Abranches – 22 de abril, às 19h15 
  • Camerata Jovem Rochativa – 23 de abril, às 18h30

O público também poderá conhecer o trabalho de autores capixabas independentes. A escritora e ilustradora Elenice Suchi, moradora de Ibiraçu, participa da campanha após visitar mais de 80 escolas levando contação de histórias e incentivo à leitura infantil. Já o escritor Alcides Pelacani, autor de Diálogo com as Estrelas, também marcará presença, compartilhando sua trajetória de mais de duas décadas dedicadas à literatura.  

Outro destaque da campanha é o próprio espaço de troca, pensado para reforçar a mensagem de sustentabilidade do projeto.  

“O estande do #CirculeUmLivro foi todo confeccionado em papelão ondulado reciclado, ou seja, material que já foi uma caixa. É uma estrutura feita com papel vindo de florestas plantadas e finalizada com tinta à base de água, o que reforça nosso compromisso com a economia circular e a responsabilidade ambiental”, afirma Lorena Depizzol, presidente da Abigraf-ES e do Siges, e uma das realizadoras do projeto na região.  

A campanha é uma iniciativa nacional da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) e da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), e conta, no Espírito Santo, com a realização do Siges, Sindipacel, Sindimol, Sindirochas, Sindiquímicos, Sinrecicle e Rochativa, além do apoio do Sesi ES, Senai ES, Ingral Inteligência Gráfica, Cartonagem Rocha, Shopping Vitória e Shopping Sul. 

Gostou do nosso conteúdo: Clique aqui siga-nos no Instagram

 

Compartilhar:
Comments

MAIS LIDAS