Conecte-se Conosco

Entretenimento

Último dia de Carnaval agita Vitória nesta terça

marcelo

Publicado

em

Último dia de Carnaval agita Vitória nesta terça
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

A terça-feira (17) marca o último dia do Carnaval 2026 em Vitória, com programação intensa no Centro da capital e atrações para todas as idades. Blocos de rua, Circuito da Folia, shows no Sambão do Povo e atividades infantis encerram oficialmente a festa na cidade.

Pela manhã, às 9 horas, o Bloco Amigos da Onça abre o dia na Bica Capixaba, na entrada do Parque da Gruta da Onça, no Centro. À tarde, às 14 horas, é a vez do Bloco Galinha Preta, na Rua Maria Saraiva, também no Centro.

A partir das 19 horas, o Circuito da Folia percorre a Avenida Beira-Mar até o Sambão do Povo, com apresentação de Viviane Miranda, mantendo a tradição de arrastar foliões até o sambódromo.

Na chegada ao Sambão, a partir das 20h30, o público acompanha os shows de Alan Venturin e Leandro Sapucahy, fechando a programação musical da folia na capital.

Para as crianças, o “Carnavalzinho de Vitória” também encerra sua agenda nesta terça-feira. Das 16 às 19 horas, a Orla de São Pedro, na Grande São Pedro, recebe a atração Ratimbum, com bandinha, personagens lúdicos e atividades recreativas.

Com a programação desta terça, Vitória encerra oficialmente o Carnaval 2026, consolidando mais uma edição marcada por grande público e diversidade de atrações.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Com homenagem a atriz Léa Garcia, Mocidade Alegre conquista 13º título do Carnaval de SP

marcelo

Publicado

em

Com homenagem a atriz Léa Garcia, Mocidade Alegre conquista 13º título do Carnaval de SP
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

A Mocidade Alegre é a grande campeã do Carnaval de 2026 em São Paulo. A conquista foi sua 13ª na história da liga desde 1965. As demais foram em 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007, 2009, 2012, 2013, 2014, 2023 e 2024.

Com mais este título, a Mocidade se aproxima da Vai-Vai, a recordista do Carnaval de São Paulo com 15 taças.

Terceira escola a desfilar na segunda noite do Carnaval no Sambódromo do Anhembi, a agremiação liderou quase toda a pontuação na apuração desta terça-feira (17).

A comemoração foi imediata na quadra da escola.

Subiram do Grupo de Acesso 1 as escolas de samba Acadêmicos do Tucuruvi e Pérola Negra, que subiram para a divisão especial da festa em apuração realizada na manhã desta terça-feira.

Em uma rapsódia carnavalesca, a Mocidade Alegre veio a seguir e exaltou a trajetória de Léa Garcia, uma das maiores atrizes brasileiras, morta em 2023, aos 90 anos em Gramado, onde receberia uma homenagem. O enredo foi “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”.

Vestida com as cores do arco-íris, a médica e ex-BBB Thelma Garcia interpretou a pioneira negra do teatro e do cinema no abre-alas. Outro ex-Big Brother, o também médico Fred Nicácio, fez uma conexão entre Abdias do Nascimento, fundador do Teatro Experimental do Negro, e Exu.

Entre outros, o desfile narrou o sucesso da atriz no filme “Orfeu Negro”, com a indicação como melhor intérprete no Festival de Cannes em 1957, e a participação em diversas novelas, entre elas “Escrava Isaura”, onde interpretou a antagonista Rosa.

Na alegoria final, a atriz Adriana Lessa encarnou Léa Garcia na premiação do Festival de Cinema de Gramado, onde ela morreu antes de receber a homenagem.

A evolução foi um dos destaques do desfile, mas a Mocidade precisou apertar o passo no final. A escola encerrou sua apresentação já nos segundos extras para não ter punição por estouro de tempo.

AS CAMPEÃS DE CADA ANO, DESDE 1965

2026 Mocidade Alegre

2025 Rosas de Ouro

2024 Mocidade Alegre

2023 Mocidade Alegre

2022 Mancha Verde

2021 Desfiles cancelados devido à pandemia de Covid-19

2020 Águia de Ouro

2019 Mancha Verde

2018 Acadêmicos do Tatuapé

2017 Acadêmicos do Tatuapé

2016 Império de Casa Verde

2015 Vai-Vai

2014 Mocidade Alegre

2013 Mocidade Alegre

2012 Mocidade Alegre

2011 Vai-Vai

2010 Rosas de Ouro

2009 Mocidade Alegre

2008 Vai-Vai

2007 Mocidade Alegre

2006 Império de Casa Verde

2005 Império de Casa Verde

2004 Mocidade Alegre

2003 Gaviões da Fiel

2002 Gaviões da Fiel

2001 Vai-Vai e Nenê de Vila Matilde

2000 Vai-Vai e X-9 Paulistana

1999 Gaviões da Fiel e Vai-Vai

1998 Vai-Vai

1997 X-9 Paulistana

1996 Vai-Vai

1995 Gaviões da Fiel

1994 Rosas de Ouro

1993 Camisa Verde e Branco e Vai-Vai

1992 Rosas de Ouro

1991 Camisa Verde e Branco e Rosas de Ouro

1990 Camisa Verde e Branco e Rosas de Ouro

1989 Camisa Verde e Branco

1988 Vai-Vai

1987 Vai-Vai

1986 Vai-Vai

1985 Nenê de Vila Matilde

1984 Rosas de Ouro

1983 Rosas de Ouro

1982 Vai-Vai

1981 Vai-Vai

1980 Mocidade Alegre

1979 Camisa Verde e Branco

1978 Vai-Vai

1977 Camisa Verde e Branco

1976 Camisa Verde e Branco

1975 Camisa Verde e Branco

1974 Camisa Verde e Branco

1973 Mocidade Alegre

1972 Mocidade Alegre

1971 Mocidade Alegre

1970 Nenê de Vila Matilde

1969 Nenê de Vila Matilde

1968 Nenê de Vila Matilde

1967 Unidos do Peruche

1966 Unidos do Peruche

1965 Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – ANDRÉ FLEURY MORAES

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
Continue lendo

Entretenimento

Carnaval em Vitória tem trio elétrico lotado e Sambão do Povo em festa

marcelo

Publicado

em

Carnaval em Vitória tem trio elétrico lotado e Sambão do Povo em festa
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

A segunda-feira (16) do Carnaval de Vitória foi marcada por muita música, animação e valorização da cultura popular, com atrações que movimentaram tanto o Circuito da Folia quanto o Sambão do Povo.
A programação diversificada atraiu foliões de diferentes perfis.

No Circuito da Folia, quem comandou o trio elétrico foi a cantora Dalzy Sales, que levou ao público um show vibrante e cheio de energia.

Com voz potente e presença de palco marcante, a artista apresentou um repertório eclético, transitando pelo axé, MPB, forró e sertanejo, fazendo os foliões seguirem o trio do início ao fim do percurso pelo Centro da capital.

Fantasiada e acompanhada de amigos, a estudante Ana Paula Ferreira destacou o clima da festa. “O Carnaval de Vitória tem uma energia contagiante. A Dalzy canta muito e consegue misturar vários estilos sem perder a animação. O trio ficou lotado do começo ao fim”, afirmou.

Já no Sambão do Povo, a noite foi dedicada ao samba e ao pagode. O cantor Frazão abriu a programação, aquecendo o público com um repertório que mesclou músicas autorais e releituras de clássicos do gênero.

Com carisma e interação constante, o artista colocou o público para cantar logo nos primeiros acordes.

Na sequência, o fenômeno do pagode Tiee assumiu o palco e transformou o Sambão em um grande coro. Com sucessos consagrados e canções conhecidas nacionalmente, o cantor levou os foliões a dançar e cantar até o fim da apresentação.

“O Carnaval é isso: gente reunida, feliz, celebrando a música e a cultura brasileira”, comentou o folião Rafael Santos.

O administrador Rodrigo Nunes, que veio de Serra para curtir a noite, elogiou a estrutura e a programação. “Foi uma segunda-feira completa. Trio animado no Centro e pagode de alto nível no Sambão. Dá orgulho ver o Carnaval de Vitória crescendo e mostrando sua força”, destacou.

Além da animação, a folia também impulsionou a economia local. A vendedora ambulante Simone Lopes comemorou o bom movimento. “O Carnaval movimenta tudo. O público foi grande o dia todo. Quando tem atração boa e organização, todo mundo ganha”, afirmou.

A programação segue nesta terça-feira (17). No Circuito da Folia, quem puxa o trio a partir das 19h é Viviane Miranda, com percurso entre a Praça Costa Pereira, Jerônimo Monteiro e o Sambão do Povo. Já no Sambão, a partir das 20h30, o público confere os shows de Alan Venturin e Leandro Sapucahy.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
Continue lendo

Entretenimento

O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional

marcelo

Publicado

em

O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

O longa brasileiro O Agente Secreto venceu neste domingo (15) o Film Independent Spirit Awards na categoria Melhor Filme Internacional. Esta foi a terceira indicação do diretor Kleber Mendonça Filho à premiação e sua primeira vitória. Em sua fala, ele dedicou o prêmio a programadores de cinema e jovens cineastas de todo o mundo.

“Eles têm a chance de fazer filmes emocionante sobre a vida, sobre pessoas, sobre seu bairro. Cinema é uma manifestação da própria memória e um ato político”, destacou, citando ainda o ator alemão Udo Kier, que integrou a equipe de O Agente Secreto e morreu em novembro de 2025.

O cineasta brasileiro Adolpho Veloso também levou o prêmio na categoria Melhor Fotografia por seu trabalho em Sonhos de Trem. A premiação foi anunciada no palco por Wagner Moura, que estrela O Agente Secreto. “Fico muito feliz com isso”, disse o ator, ao anunciar a vitória de Veloso.

“É tão difícil fazer o que fazemos. Costumamos enfrentar grandes crises, infelizes com o que fazemos e pensando que poderíamos ter feito algo melhor. Faço um grande agradecimento a todos que participaram do filme. Este prêmio vai para todos”, destacou o cineasta.

O Spirit Awards é considerado uma das principais premiações do cinema independente dos Estados Unidos.

Por Agência Brasil

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
Continue lendo

MAIS LIDAS

WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com