Segurança
Pai e filho morrem após serem esfaqueados durante briga em Aracruz
Suspeito de 25 anos, que tentou se passar por testemunha, foi preso em flagrante por homicídio qualificado
Publicado
5 horas atrásem
Uma briga generalizada terminou com pai e filho mortos na madrugada de segunda-feira (16), no bairro Segatto, em Aracruz, no litoral do Espírito Santo. O filho, identificado como Jocktan Souza, de 33 anos, morreu no local, já o pai Enock de Souza, de 59 anos, foi socorrido e levado para um hospital da região, mas morreu na tarde de segunda-feira (17).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma das vítimas aparece sendo agredida por três homens. Após as agressões, o homem ficou caído no meio da rua. Em seguida, os suspeitos fugiram em um carro vermelho.
Um suspeito de 25 anos foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele inicialmente se apresentou como testemunha do caso, mas foi reconhecido pelos policiais como um dos agressores.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Os corpos de pai e filho foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, no Norte do Estado.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
*Com informações da TV Vitória/Record.
Você pode Gostar
Segurança
Jovem de 26 anos é morto a tiros em Linhares; suspeito é primo da companheira da vítima
Publicado
2 dias atrásem
16 de fevereiro de 2026
Um jovem de 26 anos foi morto a tiros no bairro Humaitá, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado sem vida, caído ao lado de um bar. O nome da vítima não foi divulgado. O suspeito do crime é o primo da companheira do jovem.
A mulher relatou à PM que o casal estava no bar quando o suspeito se aproximou e começou a fazer ameaças, acusando o jovem de tentar assumir o controle do tráfico de drogas na região. Em seguida, o homem disparou várias vezes contra a vítima. A companheira afirmou ainda que o jovem não tinha envolvimento com drogas. O corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Segurança
Delegado da Polícia Civil é preso suspeito de importunação sexual contra adolescente em carnaval no ES
Publicado
2 dias atrásem
16 de fevereiro de 2026
Um delegado da Polícia Civil do Espírito Santo de 40 anos, identificado como Adhemar Pereira Fully, foi preso na noite deste domingo (15), suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos durante um evento de carnaval no Centro de Apiacá, cidade do Sul do Estado. Adhemar teria resistido à ação de policiais militares, que narram no boletim de ocorrência obtido pela reportagem terem tido de usar a força para detê-lo.
LEIA TAMBEM
Justiça
Policial do ES é condenado a 12 anos de prisão pelo estupro da filha
Segurança
Menina de 10 anos vítima de estupro está grávida no Norte do ES
Política
Governo deve vetar proposta de “castração química” para pedófilos
Política
Lucas Polese leva ao TCES denúncia contra diretor do DER-ES em obra de São Mateus
Segurança
DFRV deflagra Operação ‘Placa Fantasma’ para combater adulteração de placas de veículos
Publicado
5 dias atrásem
13 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da Guarda Civil Municipal da Serra, deflagrou, na última segunda-feira (09), a Operação “Placa Fantasma”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão no município da Serra. A ação é um desdobramento de investigações que apuram a atuação de indivíduos suspeitos de utilizar uma empresa credenciada ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para realizar adulterações em placas de veículos.
Durante a operação, um casal foi preso em flagrante no bairro Planície da Serra. O homem de 24 anos e a mulher de 25 anos foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Aproximadamente 7 mil arquivos digitais foram apreendidos e serão analisados no curso das investigações.
Os detalhes da operação foram apresentados em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (12), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações tiveram início no dia 29 de maio de 2025, após a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o esquema criminoso. A partir desse fato, a equipe iniciou levantamentos de inteligência, com campanas e diligências investigativas, em parceria com a Guarda Municipal da Serra.
Durante a apuração, foi identificado que um segundo investigado teria assumido a função de distribuição das placas adulteradas. Com base nos elementos reunidos, foi instaurado inquérito policial por meio de portaria, sendo representado ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos e cumpridos nesta semana.
As investigações apontam que o grupo encomendava placas veiculares em branco, do tipo motocicleta, oriundas do Estado de São Paulo. “O material era enviado para a residência da investigada e, posteriormente, encaminhado a uma empresa credenciada ao Detran|ES, onde uma funcionária realizava a estampagem irregular das placas. Após a adulteração, as placas eram utilizadas para equipar motocicletas com restrição de furto ou roubo, que eram colocadas novamente em circulação”, explicou Ximenes.
A Polícia Civil já oficiou os Correios e recebeu a confirmação de que, desde janeiro de 2025, encomendas contendo placas vinham sendo enviadas ao Espírito Santo, especificamente ao endereço vinculado aos investigados. O volume exato de placas ainda está sendo apurado. Também foi solicitado apoio à Superintendência Regional do Trabalho, que informou que os investigados declaravam renda mensal incompatível com o padrão de vida ostentado nas redes sociais, o que reforça os indícios de atividade ilícita.
De acordo com o supervisor Vianna, da Guarda Civil Municipal da Serra, a corporação foi acionada para prestar apoio operacional ao cumprimento dos mandados. “A integração entre as forças de segurança foi fundamental para o êxito da operação. Atuamos de forma coordenada com a Polícia Civil, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública no município”, destacou.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o impacto do esquema criminoso, que pode ter contribuído para a circulação de veículos adulterados na Região Metropolitana.
Fonte: Polícia Civil – ES

Com homenagem a mestre Ciça, Viradouro é campeã e conquista o 4º título no Carnaval do Rio

USP oferece curso de extensão sobre economia, cultura e poder na internet

Mercado reduz previsão da inflação para 3,95% este ano

Pai e filho morrem após serem esfaqueados durante briga em Aracruz

“Para nadar é preciso vencer o mar” chega ao complexo jesuítico de Reis Magos

WhatsApp, Instagram e Facebook terão versões pagas, confirma Meta

Falta de pagamento deixa crianças de Marechal Floriano sem atendimento pediátrico

Cineclube Contestado exibe documentário sobre a trajetória do MST no Espírito Santo

PM apreende submetralhadoras e drogas em duas ocorrências no município de Linhares

Ação Conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil cumpre 20 mandados e prende 12 pessoas em São Gabriel da Palha
MAIS LIDAS
Esportes2 dias atrásFluminense supera Bangu e pega Vasco na semi do Campeonato Carioca
Brasil1 dia atrásGinásio do Ibirapuera volta a receber finais da Superliga de Vôlei
Brasil2 dias atrásDisfarçados de ‘Minions’, policiais prendem quatro em operação no Carnaval de São Paulo
Entretenimento1 dia atrásÚltimo dia de Carnaval agita Vitória nesta terça
Esportes1 dia atrásPaulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino
Entretenimento1 dia atrásO Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
Entretenimento1 dia atrásCarnaval em Vitória tem trio elétrico lotado e Sambão do Povo em festa
Brasil1 dia atrásMais de 400 jovens da Fundação CASA conquistam certificação nos ensinos fundamental e médio

