Segurança
Polícia Civil prende último envolvido em homicídio ligado ao tráfico de drogas em São Gabriel da Palha
Publicado
2 dias atrásem

Nessa segunda-feira (09), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, deflagrou uma operação policial com o objetivo de cumprir ordem judicial decorrente de investigações que apuraram um homicídio consumado ocorrido em novembro de 2024 no município. A ação teve como finalidade desarticular grupos criminosos envolvidos em disputas pelo tráfico de drogas na região.
A operação resultou na prisão do último envolvido no crime, um homem de 24 anos, ocorrida no bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha.
Durante a diligência operacional, o investigado, ao perceber a presença da viatura policial, tentou evadir-se subindo em uma árvore, na tentativa de se ocultar. No entanto, a equipe realizou o cerco e logrou êxito em conter e capturar o suspeito.
De acordo com as investigações, o detido, agindo em conjunto com outros quatro indivíduos que já se encontram presos, foi um dos executores diretos do crime, tendo efetuado aproximadamente 16 disparos de arma de fogo contra a vítima. O inquérito policial, concluído em novembro de 2025, apontou que a motivação do homicídio foi a disputa pelo tráfico de drogas.
“A prisão é fruto de monitoramento contínuo e reforça o compromisso da Polícia Civil em elucidar crimes violentos e combater o tráfico de drogas, garantindo a aplicação da lei e a segurança da sociedade”, ressaltou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Jefferson Nascimento.
Você pode Gostar
Segurança
PCES identifica suspeito de assassinato em Meaípe
Publicado
3 horas atrásem
12 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, identificou, nessa terça-feira (10), o suspeito de assassinar um idoso, de 75 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 03 de fevereiro, em avançado estado de decomposição, no sítio onde morava, em Meaípe, município de Guarapari.
Durante interrogatório, o indivíduo confessou o crime e indicou o local onde havia descartado a cabeça da vítima. A cabeça foi localizada na manhã dessa quarta-feira (11), em Guarapari, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).
Os detalhes da investigação foram apresentados em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (11), na Chefatura da Polícia Civil.
O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou o trabalho integrado das equipes na elucidação do caso.
“A Polícia Civil está cada dia se aperfeiçoando. Aprendemos muito com essa investigação, o que agrega conhecimento às equipes policiais. A integração foi fundamental, assim como a participação do Governo do Estado por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida nos dando toda a estrutura e condições para realizar o trabalho”, afirmou.
Segundo Arruda, a elucidação do homicídio resultou da utilização de ferramentas de inteligência e do empenho das equipes do DEHPP, que realizaram mapeamentos na região até chegar ao suspeito.
O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto no Estado da Bahia, relacionado à Lei Maria da Penha, o que possibilitou o cumprimento da prisão.
De acordo com o chefe do DEHPP, delegado Fabrício Dutra, além da identificação do suspeito, foi possível determinar que o crime ocorreu no dia 19 de janeiro.
“Em depoimento, o investigado relatou como entrou na propriedade da vítima e descreveu a dinâmica do crime. O suspeito afirmou que retirou a faca que estava com a vítima, que a utilizava para cortar um alimento, e que ambos entraram em luta corporal. Após o homicídio, o investigado incendiou o local”, explicou Dutra.
Ainda segundo a investigação, o suspeito teria retornado dias depois ao local onde o corpo estava e feito uso de entorpecentes. Ele também confessou ter ocultado a cabeça da vítima no mar, na região do Mercado Central de Guarapari, utilizando objetos encontrados em um barco para conseguir afundá-la a aproximadamente quatro metros de profundidade.
“O suspeito já praticava crimes na região e costumava se esconder em áreas próximas. A vítima teria encontrado o investigado escondido na propriedade dias antes do crime e o agrediu com pauladas”, disse o delegado Fabrício Dutra.
Ainda em depoimento, o suspeito informou que após a briga, foi zombado por outros criminosos. “Ele nos disse que nutriu o sentimento de vingança, pois segundo esses criminosos, o investigado teria apanhado para um estuprador. Por ter virado chacota entre essas pessoas, o investigado decidiu tirar a vida da vítima”, salientou o delegado.
O chefe da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini, ressaltou que a confissão foi circunstanciada e compatível com os elementos apurados na investigação.
“Nesse caso, a confissão do suspeito é totalmente circunstanciada. Ele informou detalhes sobre a dinâmica do crime que somente o autor poderia saber”, afirmou.
O perito oficial-geral da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), Carlos Alberto Dal-cin, informou que foram realizados os trabalhos periciais no local e a posterior necrópsia no Instituto Médico Legal (IML), que identificou lesões de decapitação e ferimentos perfuro incisos na região dos ombros.
O capitão Mendes, da equipe de Mergulho de Segurança Pública do CBMES, explicou que duas equipes especializadas prestaram apoio nas buscas. “A equipe de mergulho realizou uma pesquisa subaquática, onde foi feito um padrão de busca e a cabeça foi localizada a quatro metros de profundidade”, explicou.
Fonte: Polícia Civil – ES
Segurança
Duas pessoas são detidas e armas são apreendidas pelo 2º Batalhão durante operação em Nova Venécia
Publicado
8 horas atrásem
12 de fevereiro de 2026
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do 2º Batalhão, em ação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da 17ª Delegacia Regional, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município de Nova Venécia.
A operação foi realizada nos bairros Aeroporto, Altoé e Travessia, no interior do município, e teve como alvos indivíduos suspeitos de envolvimento com porte e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as diligências, duas pessoas foram detidas. Ao todo, foram apreendidos: um revólver Taurus calibre .38; uma espingarda calibre .22; oito munições da marca CBC, nos calibres .38 e .22; um coldre de couro; um aparelho celular; além de diversas peças e materiais utilizados na confecção de armamento artesanal.
Fonte: Polícia Miitar – ES
Segurança
Nova ferramenta amplia divulgação de pessoas desaparecidas na Grande Vitória
Publicado
1 dia atrásem
11 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), disponibilizou à população uma nova ferramenta de apoio à divulgação e à localização de pessoas desaparecidas na Região Metropolitana da Grande Vitória: a criação do perfil oficial no Instagram da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), com user @depd_pces.
O perfil institucional tem como finalidade a divulgação das ações da DEPD, a publicação de conteúdos informativos à população e o apoio à localização de pessoas desaparecidas. Todas as imagens divulgadas são previamente autorizadas pelo familiar responsável.
O titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), delegado Tarcísio Otoni, reforça que é um mito e não é necessário aguardar 24 horas para registrar o desaparecimento.
“A atenção às mudanças na rotina da pessoa desaparecida é essencial para orientar a decisão dos familiares quanto à formalização do registro. Ausência prolongada sem aviso, interrupção de contatos habituais, abandono de compromissos rotineiros e a não utilização de objetos pessoais, como celular, documentos e cartões bancários, são sinais que devem ser observados”, destacou o delegado.
Em casos de desaparecimento, é essencial realizar o registro por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito em qualquer delegacia ou por meio da plataforma da Delegacia Online. Na Região Metropolitana da Grande Vitória, o registro também pode ser efetuado diretamente na Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), localizada na Rua João Carlos de Souza, nº 89, Bairro Vermelho, Vitória/ES, ou na delegacia mais próxima.
As informações que possam auxiliar nas investigações de pessoas desaparecidas podem ser repassadas de forma confidencial por meio do Disque-Denúncia 181, que conta com três canais de atendimento: Telefone: disque 181; no site: www.disquedenuncia.es.gov.br e no whatsapp: (27) 99253-8181. Em todos os canais, o anonimato é garantido, e todas as informações fornecidas são devidamente apuradas. A DEPD também possui um número que pode ser acionado: (27) 99849-4240.
Dados do perfil oficial da DEPD no Instagram:
Nome de usuário: @depd_pces
Link de acesso: https://www.instagram.com/depd_pces
Outras ferramentas disponíveis
Outra importante ferramenta de apoio é o Portal de Pessoas Desaparecidas do Disque-Denúncia 181, disponível no link: https://disquedenuncia181.es.gov.br/desaparecidos
Criado pela Gerência do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o portal é um instrumento fundamental para a divulgação de pessoas desaparecidas, incluindo crianças, adolescentes e idosos. A plataforma amplia a visibilidade dos casos e cria um canal direto para o recebimento de denúncias que auxiliam o trabalho das forças de segurança.
Com essa iniciativa, o Espírito Santo tornou-se pioneiro no Brasil na adoção de uma solução tecnológica eficaz e transparente para o enfrentamento do desaparecimento de pessoas. A ação integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa à redução da violência no Estado.
O portal reúne informações completas sobre as pessoas desaparecidas, como imagem, qualificação, local do desaparecimento, idade atual e número do boletim de ocorrência relacionado ao fato, que pode ser registrado de forma on-line.
A inclusão e a exclusão de pessoas desaparecidas no portal ocorrem de forma automática. Assim que é gerado o Boletim de Ocorrência de desaparecimento ou de reaparecimento, o sistema é atualizado com a nova informação.
Fonte: Polícia Civil – ES

Ocupação hoteleira para o Carnaval já supera 91% no Rio

Sebrae reúne trade turístico de Conceição da Barra para apresentar Plano de Marketing do Turismo Capixaba e ESTour

PCES identifica suspeito de assassinato em Meaípe

Como novo modelo para remoção e guarda de veículos apreendidos melhora atendimento em SP

Simone Mendes e Barões da Pisadinha comandam o Carnaval 2026 de Guriri

WhatsApp, Instagram e Facebook terão versões pagas, confirma Meta

Falta de pagamento deixa crianças de Marechal Floriano sem atendimento pediátrico

Cineclube Contestado exibe documentário sobre a trajetória do MST no Espírito Santo

PM apreende submetralhadoras e drogas em duas ocorrências no município de Linhares

Ação Conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil cumpre 20 mandados e prende 12 pessoas em São Gabriel da Palha
MAIS LIDAS
Entretenimento14 horas atrás“O Santo e a Porca” chega ao Theatro Carlos Gomes com ingressos a partir de R$ 15
Brasil2 dias atrásPolícia de SP entrega relatório ao Ministério Público sobre falhas de moderação em plataforma online
Segurança1 dia atrásNova ferramenta amplia divulgação de pessoas desaparecidas na Grande Vitória
Brasil1 dia atrásSabesp inicia o maior projeto de hidrômetros inteligentes do mundo, reforçando o uso consciente da água em período de estiagem
Entretenimento2 dias atrásGrupo Primeira Classe grava audiovisual no Rio de Janeiro
Brasil1 dia atrásUSP divulga lista de aprovados para ingresso em 2026 por competições do conhecimento
Economia21 horas atrásBanco do Brasil tem lucro de R$ 20,68 bilhões em 2025
Economia1 dia atrásMomento é de calibragem da política monetária, diz presidente do BC

